QUEM É JESUS?

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus… A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens”…. ( Jo 1:1-5 )

V.14: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

O Verbo, a própria Palavra da parte de Deus se fez homem e seu nome é Jesus de Nazaré.

Há 2000 anos o Deus do universo enviou seu único Filho, para ser crucificado pelos pecados de todos os homens; morreu na cruz do Calvário e ao 3o dia ressuscitou dos mortos. Depois, ascendeu aos céus e a Bíblia nos afirma que Ele está assentado à destra de Deus intercedendo por todos nós.

Vimos o impacto que este acontecimento extraordinário causou na história da humanidade, pois o próprio calendário passou a ser contado em ANTES e DEPOIS de Cristo. Que homem é este capaz de dividir a história em ANTES e DEPOIS da sua morte e ressurreição?

Vemos que estadistas, governantes, filósofos, cientistas e outros, padeceram e morreram; Buda, Maomé, Alan Kardec, Maria ( mãe de Jesus ), nasceram e morreram; JESUS VIVE! Toda sua existência foi inconfundível, assim como seu nascimento, pois a Bíblia nos ensina que Jesus nasceu de uma virgem de forma sobrenatural e viveu sua vida sem pecado algum. Realizou os maiores milagres antes jamais visto ou realizado por qualquer pessoa; sua mensagem foi e permanece única, pois oferece amor, perdão e um novo modo de viver a todo aquele que o receber como Salvador e Senhor da sua vida.

Agora que você já sabe quem é Jesus, saiba também que você pode conhecê-Lo pessoalmente, observando esses cinco ensinos:

1. O AMOR QUE DEUS TEM POR VOCÊ

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, Mas tenha vida eterna”. ( Jo 3:16 )

Eu quero te falar de uma verdade bíblica, algo tremendo que tem mudado a vida de muitos, e que espero hoje possa tocar também no seu coração: DEUS AMA VOCÊ.

Quando o Apóstolo João foi descrever o amor de Deus para com você, ele se deparou com uma forma de amor tão grandiosa e única, que ele não encontrou palavras que pudessem traduzir esse amor, por isso disse “Deus amou o mundo de tal maneira”. Deus amou o mundo de uma maneira indescritível a ponto de dar o seu próprio Filho para que fosse morto por você. Você já pensou que dentre bilhões de pessoas nesse mundo, durante toda a história, nunca houve nem haverá ninguém igual a você, que tenha os mesmos traços, ou a mesma impressão digital? Você é a obra-prima de Deus, e para Ele você é único é MUITO ESPECIAL.

E o amor de Jesus, que é o próprio Deus, não foi diferente, porque Ele, em comunhão com a vontade de Seu Pai, abriu mão de ser Deus, se humilhou vindo a esse mundo como homem, e

suportou aquela tão pesada cruz que estava destinada para mim e para você, e tudo isso porque Ele te Ama.

2. O PECADO NOS SEPARA DE DEUS

Mas a Bíblia diz que todos pecaram e o pecado nos separa de Deus. Deus ama o pecador, mas não tem parte com o pecado, que é a desobediência a Deus E a sua Palavra.

O pecado gerou um abismo entre os homens e Deus. E foi exatamente por isso que Cristo veio a esse mundo, para nos redimir e para nos levar de volta para Deus. Também está escrito que o “salário” do pecado é a morte. E foi por isso que Jesus Cristo morreu naquela cruz.

Ele não tinha pecado, mas morreu em nosso lugar para pagar a dívida que era nossa.

3. CRISTO É O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR

“Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” ( Jo.14:6 )

O artigo definido “o” que antecede a palavra “caminho”, determina que não há outro “caminho”. Ele define como único, portanto Jesus é o único caminho que nos leva à Deus Pai, não há outra opção, do contrário teríamos o artigo indefinido “um dos caminhos” o que não é o caso, portanto Jesus é o único e incomparável caminho.

Fica aqui comprovado que o sofisma do diabo de que “todos os caminhos levam a Deus” é uma grande mentira que tem sido pregada pelas trevas com o intuito de desviar os homens, pois fora de Jesus não há verdade e nem vida.

Disse Jesus: “Eu sou a Ressurreição e a Vida…” Ele te dá a segurança da salvação eterna ( Jo 11:25-26 ); “Eu sou o Bom Pastor…” Ele te guiará em paz em todos os seus dias ( Jo 10:14,27-28 ); “Eu sou a luz do mundo…” Ele te dará vitória sobre todo o poder das trevas ( Jo 8:12 ); “Eu sou o Pão da vida…” Ele suprirá todas as suas necessidades ( Jo 6:35-51 ).

4. ARREPENDIMENTO

“Mas Deus, não tendo em conta o tempo da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”. ( At 17:30 )

Essa é a principal exigência para que haja perdão de pecados. O arrependimento tem início na conversão, que é o primeiro passo da regeneração.

A regeneração é uma transformação interna da alma, consiste numa mudança radical e completa em todos os sentidos da vida, segundo a imagem de Cristo. Se há arrependimento, há também perdão para os nossos pecados.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós”. ( I Jo 1:9 )

O anúncio feito por Jesus Cristo, em suas primeiras mensagens, logo depois de haver sido batizado por João Batista, era: “…Arrependei-vos e crede no evangelho…” Estes dois atos: fé e arrependimento, são aspectos de uma mesma realidade espiritual que nos levam a viver a natureza divina, como filhos de Deus.

5. ACEITAR E RECEBER A CRISTO

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”. ( Ap 3:20 )

Jesus sofreu o castigo pelos nossos pecados e neste instante está pronto para entrar em sua vida. Para que você possa receber o Seu amor e perdão e receber a Vida Eterna, você deve aceita- Lo como seu Salvador, recebendo o sacrifício de Jesus, pago na cruz do Calvário pelos seus pecados. Convide-O a entrar em seu coração pela oração de confissão da fé.

MODELO DE ORAÇÃO

Aceite esta sugestão de oração:

“Senhor Jesus Cristo, preciso de ti. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Eu abro a porta do meu coração e O recebo como meu único e suficiente Salvador e Senhor; dirija a minha vida e me transforme na pessoa que o Senhor quer que eu seja, porque entrego em tuas mãos tudo o que tenho e o que sou, Amém.”

Agora que você fez esta oração de entrega, pode ter certeza que Jesus Cristo entrou em sua vida, na pessoa do Espírito Santo. Ele passou a habitar em você. Tenha certeza que os teus pecados estão perdoados e que agora você deixou de ser apenas criatura de Deus e passou a ser filho de Deus, e que a Vida Eterna te foi dada de presente. Procure falar com Deus através de Jesus Cristo todos os dias em oração, e descubra a vontade Dele para sua vida. Conviva com a família de Deus e lembre-se da sua maravilhosa promessa: “… Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.

Você tem algum pedido de oração? Deixe aqui:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Deixe seu pedido:

Write a comment:

Your email address will not be published.