“Ao ver como a terra se corrompera, pois toda a humanidade havia corrompido a sua conduta, Deus disse a Noé: “Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei com a terra. Você, porém, fará uma arca de madeira…” (Gênesis 6: 12-14)

Quando Deus escolheu Noé, escolheu também toda a sua casa. Eles ouviram e obedeceram a Deus, e juntos construíram a arca! Através da fé e conduta, foram responsáveis pelo sermão visível, dia a dia, antes que o Dilúvio  chegasse à terra como juízo e atingisse à todos. Quantos creram? Todos desprezaram!

“Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá.” (Gênesis 6: 17)

A graça de Deus, cujo significado é “favor imerecido”, alcançou Noé e através dele, toda a sua família.

GRAÇA é a manifestação do “Amor Divino” e age sob forma de Redenção;  Sabemos que o propósito de Deus não era o extermínio, mas  a regeneração. Essa Graça se amplia para os nossos dias, sendo aplicada o tempo todo. Noé não esperou ver o início do juízo para depois começar a construir a Arca; contudo, Noé creu na Palavra de Deus, obedeceu e trabalhou até concluir sua missão.

Você, porém, fará uma Arca de Madeira Cipreste…

A Arca de madeira de Cipreste era a provisão de Deus para que não provassem do juízo. A Bíblia aponta para o único Redentor e Salvador, que pode livrar da ira divina: Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio ao mundo como homem, morreu na Cruz e ao terceiro dia, ressuscitou dentre os mortos e Vive! Ele ascendeu aos céus e está assentado à direita do Pai no Trono Celestial.

Assim como a Arca foi a provisão Deus para Noé e sua família, em nossos dias, temos a provisão de Deus através da Cruz de Cristo, que nos oferece refúgio e Salvação.TODOS que aceitam o sacrifício Jesus para perdão de seus pecados, e O recebem como SENHOR E SALVADOR, estão sob a proteção do Seu sangue remidor.

Romperam-se todas as fontes grande abismo, e comportas dos céus se abriram…

Até então, não havia chovido sobre a terra, apenas um vapor subia e regava toda a terra. Quando as águas desceram, provocaram um Dilúvio geral.

“o SENHOR fechou a porta ARCA por fora…” (Gênesis 7: 16)

“Mas com Você estabelecerei MINHA Aliança…” (Gênesis 6: 18)

Deus é AMOR, ELE ama o pecador mas odeia o pecado, e desde a queda do homem, Deus julgou o pecado com a morte: “todo aquele que pecar, morrerá”.

Sinal da Aliança: Arco Íris

“o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra.” (Gênesis 9: 13)

Toda vez que  Arco de Deus aparecer nos céus, Ele se lembrará da Sua Aliança. Uma Nova e Eterna Aliança foi firmada diante de Deus em favor dos homens, para Salvação, através do Seu Filho Jesus Cristo. Um memorial foi erguido na terra, o “Sangue de Jesus”.

Quando Deus fechou por fora a “porta da ARCA”, trouxe juízo ao Mundo, mas através da CRUZ do CALVÁRIO,  Deus abriu a  porta para a humanidade inteira entrar e serem salvos do juízo que virá. A Impiedade humana é crescente e será julgada novamente; enquanto esse dia não chega, o Senhor diz a você:

 “Entre na arca, você e toda a sua família… porque você é o justo que encontrei nesta geração.”


Assista ao vídeo dessa mensagem clicando aqui

© 2015 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados
Topo
Siga-nos: