Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.  (Mt 22: 37- 40)

O primeiro e maior mandamento é: amar a Deus; este é o dom maior que podemos receber. O segundo maior é: amar ao próximo.

“Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.” (Rm 13:8)

1. Amor a Deus: É a arma poderosa contra o mal no mundo, nos livra do perigo da idolatria, nos impedindo de servir a outros deuses. O amor de Deus vence o mal.

2. Amor ao Próximo: O cumprimento desse mandamento impedirá a contaminação do pecado em nossos corações como a inveja, ódio, homicídios etc.

O Amor à Deus deve ser nosso primeiro foco e alvo mais elevado. Se nos desviarmos dessa busca o ataque maligno será mortal. E qual é a estratégia maligna? Manter-nos focados em tudo o que é ruim e que não presta nessa vida.

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios 3:18 NVI)

Nos transformamos naquilo que contemplamos: se for a Glória de Deus, seremos transformados à Sua imagem; mas se estivermos focados no mal, o diabo continuará nos dominando e, pouco a pouco, seremos transformados à imagem do maligno.

QUAL TEM SIDO O SEU ESPELHO?

“Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem a vocês mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!” (2 Coríntios 13:5 NVI)


Ouça o áudio ou assista ao vídeo dessa mensagem clicando aqui

© 2015 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados
Topo
Siga-nos: