Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.
(Gn1:3)

O mesmo Espírito Santo que pairou sobre as águas, transformando o caos numa terra habitável, quer ampliar seu campo visual e espiritual para que a “Luz de Cristo” brilhe no seu coração, dissipando todas as trevas.

“HAJA LUZ…”

JESUS É A LUZ DO MUNDO

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” (Jo 1: 1-5)

Não temos parte com as trevas!

Não há comunhão entre luz e trevas, entre a santidade e o pecado, entre Deus e o diabo. Por isso, se você vive na luz, não aceite nenhuma palavra e nem a ameaça do diabo.

Uma única palavra de Deus trouxe ordem, e separou a luz das trevas. Quando a palavra sai da minha boca em fé, ela produz vida, traz o milagre e o poder de Deus. O Espírito Santo gerou vida na terra, e colocou tudo em seu devido lugar.

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, …” (Gn 1:26)

Deus não estava sozinho! Aqui vemos o Deus trino: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, em unidade durante todo o processo da criação. Tudo o que Deus faz vai em direção ao Seu Filho, e o que o Filho faz, o faz  para agradar o Pai, e o Espírito Santo é quem executa toda a obra.

“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Is 59:2)

Adão e Eva deram as costas para Deus, abrindo a porta ao pecado, e  foram expulsos do paraíso; lançados fora da Sua presença. Se não somos de Deus, teremos que sair da Sua presença, pois a luz não pode caminhar em comunhão com as trevas! Não só nascemos pecadores e morremos, mas “merecemos” MORRER, por causa do pecado que habita em nós.

JESUS É O CAMINHO DE VOLTA PARA DEUS

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (Jo 1:10-14)

Alegre-se, pois Deus preparou um caminho de volta para o jardim. Jesus, a luz do mundo, veio para resgatar o que havia se perdido. Estou nessa terra pela vontade de Deus! Sou nascido de Deus!


Ouça o áudio ou assista ao vídeo dessa mensagem clicando aqui

© 2015 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados
Topo
Siga-nos: