“O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”. (Lc 1: 33)

O maior mistério com o qual somos confrontados não é o perdão da cruz do Calvário ou a ressurreição de Jesus na Páscoa… mas a mensagem do natal, quando Deus se tornou homem.

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”(Lc2:11)

A Milagrosa Concepção de Jesus

“Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso se sou virgem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus…“Pois nada é impossível para Deus”. (Lc1:34-35/37)

“Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou.”(v.38)

CERTA VEZ,  um menino olhando para o presépio do natal, observou os animais na estrebaria, a figura de José e Maria… os magos do Oriente, e quando ele viu a minúscula figura de um bebê na manjedoura, disse admirado: Como Deus é pequeno!

Nada expressaria melhor o ilimitado e grandioso amor do Pai por nós:

O ETERNO e CRIADOR de todas as coisas tornou-Se tão pequeno! Tão minúsculo como um óvulo, quase invisível aos olhos – transformou-se num embrião assumindo a forma humana e veio ao mundo. JESUS é totalmente Deus e também tornou-se totalmente Homem!

Deus veio pessoalmente até nós, implantou o seu Espírito numa virgem e se fez presente no mundo em forma de bebê, nove meses depois. Compreender essa verdade é o ponto chave da fé cristã! Quando concebemos essa verdade pela fé, temos acesso às demais verdades divinas: da salvação, da ressurreição e da vida eterna.

MARIA FOI PARTE INTEGRANTE DA HISTÓRIA DO NATAL

“Depois que Jesus nasceu em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo”. (Mt 2:1-2)

Deus se revela aos magos do Oriente e abre caminho para os gentios que honraram a JESUS “O Rei”.

“Havia pastores que estavam nos campos próximos… E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”  (Lc 2: 8)

Deus também se dá a conhecer aos pastores (Israel), que estavam próximos e vieram adorar o Salvador. Podemos ver claramente a dimensão do amor do Pai que estende sua imensa Graça à todos os homens mediante a vinda do “Rei JESUS” à terra.

JESUS carrega o título de Rei e isso significa que Ele nasceu e veio ao mundo como Rei: Ele é Rei

TANTO JUDEUS COMO GENTIOS FIZERAM E FAZEM PARTE INTEGRANTE DA HISTÓRIA DO NATAL!

A quem você procura?

COMO VOCÊ VÊ A JESUS? O que vem à mente? Um bebê indefeso? Ou  o Salvador, Redentor,  ou Libertador? JESUS é Rei !

Disse JESUS: “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.” (Jo 15: 14)

Aceitar a JESUS como SALVADOR e REDENTOR significa acima de tudo: submeter- se à autoridade DELE como REI.

© 2015 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados
Topo
Siga-nos: