“Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”.” Juízes 6:12

O povo de Israel encontrou-se com os midianitas quando vagavam pelo deserto e quase os destruiu. Agora houve uma inversão e Israel é quem estava debaixo da opressão de Midiã. Gideão estava malhando o trigo, fora do lugar apropriado, escondido e temeroso de seus inimigos, quando “O Anjo do Senhor” o surpreendeu: “O SENHOR está com você, poderoso guerreiro”

Deus sempre vê além das circunstâncias e das aparências, mesmo assim
a resposta de Gideão foi imediata:

“Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”. (v.13)

No ponto de vista de Gideão, o SENHOR tinha falhado com o Seu povo. Que outra explicação poderia haver para estarem sofrendo daquele jeito? Nesse aspecto, ele era bem parecido conosco; culpamos a Deus porque não encontramos respostas e achamos que Ele nos deixou na mão, que não cumpriu suas promessas e nos abandonou.

Se pudéssemos ver as circunstâncias sob o ponto de vista de Deus, rapidamente mudaríamos de opinião. Em Juizes 6, Deus revelou o porque do sofrimento Israel:

“Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR ; por isso, o SENHOR os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos” (v.1)

Deus não falhou, foi o pecado deles que os afastou e estavam sofrendo as consequências. Gideão estava equivocado. Embora possa parecer que o SENHOR nos abandonou (10 espias), a realidade é bem diferente: sofremos à consequência do nosso próprio pecado.

Deus quer glorificar o Seu Nome; olhe além das aparências e você verá o SENHOR, olhe além das ameaças e perseguições, e você verá o SENHOR!

 “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”.


Ouça o áudio ou assista ao vídeo dessa mensagem clicando aqui

© 2015 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados
Topo
Siga-nos: