Então o Senhor disse a Moisés: “Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se. Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: ‘Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito’ “. [ Êxodo 32:7,8 ]

Moisés subiu ao monte, buscando estar na presença de Deus. O povo porém, permanecendo distante, se corrompeu, chegando ao ponto de construir para si um bezerro de ouro, adorando a outros deuses e pecando contra o Senhor, que havia os tirado do Egito e aberto o mar. Por não estarem na presença de Deus, eles se deixaram influenciar por pensamentos enganosos, se esquecendo de tudo o que Deus havia feito, e passaram a caminhar rumo a própria destruição.

Será que valorizamos a presença do Senhor?

Nos esquecemos com muita facilidade daquilo que Deus nos entregou. Nossas palavras, a murmuração, brigas, rebeldia, são pecados que ferem o coração de Deus, nos tirando da Sua presença e fazendo com que deixemos de ouvir aquilo que realmente pode mudar nossas vidas.

A pressão do povo fez com que até mesmo Arão, sacerdote do Senhor e principal companheiro de Moisés, também saísse da presença de Deus. Devemos permanecer firmes em Sua presença, sem deixar que as pressões e dificuldades do dia a dia nos tragam sugestões que possam nos afastar e desviar dos propósitos.

Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco não nos envies. [ Êxodo 33:15 ]

Deus havia dito que daria a vitória, porém não iria com eles. Do que adianta receber aquilo que tanto desejamos, sem a presença de Deus? Moisés não estava interessado na promessa, mas sim no Deus da promessa, o grande “Eu Sou”. Qual é o objetivo do nosso coração? Se o real desejo for a presença de Deus, por onde passarmos as pessoas contemplarão a Sua Glória.

Deus responde ao clamor sincero (Êxodo 33:14-15). Onde há questionamentos, excesso de preocupação, está faltando a presença de Deus. Mas onde está a Sua presença, ali há descanso e paz.

Foi a presença de Deus que abriu o mar, que fez a água sair da rocha, trouxe o maná e as codornizes. A presença de Deus tirou Paulo e Silas da cadeia, trouxe Lázaro de volta à vida. Fez os muros de Jericó caírem.

Somos o povo de Deus, e por meio da Sua aliança conosco, Ele nos faz contemplar Suas maravilhas, se tão somente nos propusermos a obedecê-lo. A obediência atrai a Sua presença.

Todos nós temos sido desafiados a sonhar e trabalhar por uma célula em nossa casa. Assim, atrairemos a Sua presença para nosso lar! Essa palavra é para agora: obras maravilhosas Ele fará em nosso meio. Os sinais nos acompanharão, e faremos ainda maiores, disse Jesus!

O Senhor disse a Moisés: “Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”. [ Êxodo 33:17 ]

Senhor, sem a Tua presença eu não irei!


Assista ao vídeo dessa mensagem clicando aqui

© 2015 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados
Topo
Siga-nos: