Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Há um processo para chegarmos ao centro da vontade de Deus. Estamos acostumados a criar e viver em um mundo próprio, onde nós mesmos nos assentamos no trono para governar nossas vidas e satisfazer nossas vontades, segundo nossa própria forma de pensar. Nosso “eu” precisa se calar, nossa forma de pensar deve ser transformada pela Palavra, para podermos ouvir e obedecer à voz de Deus.

Terrível pecado é voltar a olhar para nós mesmos, depois de conhecermos a Cristo como Nosso Senhor e Salvador. A nossa alma tende a olhar para si mesmo e facilmente somos roubados e saímos fora da vontade de Deus.

Não perca o alvo, envolva o seu coração nas coisas de Deus, ouça a Palavra da verdade todos os dias. Busque a sensibilidade de saber reconhecer quando Deus fala.

Deus está congregando aqueles que são Dele. Ele está despertando e chamando suas ovelhas para si, porque o tempo está se esgotando. É preciso darmos a devida prioridade a Deus, pois pertencemos a Ele.

Neste último domingo aprendemos alguns passos que nos levarão para o “centro da Sua vontade”. Confira:

1. Deseje sinceramente conhecer a vontade de Deus

Porque sinceramente? Muitas vezes, não prestamos atenção às Palavras que saem da nossa própria boca, por que prestaríamos a atenção devida à Palavra que sai da boca de Deus? A solução para isso é ter sinceridade no coração. Se assim for, ainda que não entendamos tudo, saberemos reconhecer qual é a vontade de Deus expressa na Sua Palavra.

2. Reconheça que você não sabe qual direção tomar.

Precisamos nos convencer de que Deus é soberano e conhece muito bem o dia de amanhã, enquanto a nós, temos apenas uma leve sombra do que poderá vir a ser. Deus não trabalha com suposições. Não devemos nos apoiar em nosso próprio entendimento. Deus nunca falha, mas nosso entendimento provavelmente estará equivocado. Nosso futuro não está em nossas mãos, e não compete ao homem dirigir seus passos. Se crermos em Sua Palavra, Deus mesmo removerá os obstáculos e endireitará as caminhos. Se ele encontrar fé em nosso coração, o milagre já estará com data marcada.

3. Comprometa-se com Ele.

Ter um compromisso é dar 100% da atenção, andar lado a lado, estar sempre pronto a obedecer ao SENHOR. Ocupe-se com a obra de Deus, com as coisas do Senhor. Seja o melhor servo, ou ainda, o melhor filho.

4. Confesse os seus pecados (1 João 1:9).

Facilmente tropeçamos com nossas palavras, julgamos pessoas, acusamos, tiramos conclusões, reagimos, etc. Ao primeiro sinal de consciência de um pecado em sua vida, receba o perdão confessando imediatamente o seu pecado. Devemos ter esse hábito em nossa experiência diária, cada vez que nos aproximamos de Deus. O pecado cometido nos separa de Deus, mas o pecado perdoado nos coloca na primeira fileira diante de Deus.

5. Posicione-se.

Deus pede posição para 2018. Essa posição implica em conhecer a Palavra, e estar determinado a obedecer prontamente. Use todos os recursos necessários para que Sua Palavra jamais se aparte do teu coração.

6. Atenção, cuidado se houver possibilidades diferentes.

Devemos analisar com atenção, escrever os prós e contras, e assim veremos com mais clareza o que não vale a pena, se este ou aquele é então o caminho certo de Deus para nós. Quando surgem mais de duas oportunidades, não paramos para pensar, escolhemos aquela que nos parece certa, e a qualquer um que falar algo diferente do que estamos pensando logo reagimos, porque queremos ouvir alguém validar nossos pensamentos e idéias. Por isso também é fundamental considerar o próximo passo:

7. Procure o conselho da sua liderança.

Por mais que possamos crer, saber ou conhecer, misturar nossas decisões com nossas vontades nos dá grande chance de erro. Busque a orientação dos sua liderança, nossa espiritualidade e vida com Deus conta muito, mas não somos ovelhas sem pastor. Deus nos organizou assim, sujeitos à autoridades. O homem que se auto apascenta, erra mais.

8. Resista à tentação de decidir por sua própria direção.

Em Isaías 55:11 lemos: “Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. Isso é o que receberão da minha mão: vocês deitarão atormentados.” Não acenda fogo estranho no teu coração! Esse é um ano de vigiar e orar como nunca para não sairmos fora da vontade de Deus. Ele está dando visões de prosperidade, coisas como nunca até aqui, mas preciso conhecer a Sua vontade. Somos bem aventurados, felicidade extrema é o que Ele tem para nós!

9. Esteja disposto a esperar.

Vivemos no século XXI, onde todos tem pressa. É comum ouvirmos que Deus tem pressa porque os dias estão contados, mas raramente Deus tem pressa. A fé repousa sobre a certeza confiante de que Deus pode falar alto o suficiente ao seu filho à sua espera para que ele O ouça. Deus não fará nada que você não deseje ardentemente. Ele não precisa de nós, mas conta conosco para que Seu nome seja glorificado e grandes mudanças aconteçam.

Ele nos chama para estarmos no centro da vontade Dele. Ele nos guia, e nos conduz em vitória em Cristo. Há um plano perfeito traçado. Não precisamos nos preocupar e ficar elaborando os caminhos ao nosso redor. Só precisamos descobrir Seus planos e descansar Nele, pois certamente Ele o fará. 2018 não nos pertence, pertence ao Senhor, e Ele já determinou o que há de melhor para cada um de nós!

__________________________________________________

Confira em áudio ou vídeo essa mensagem clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2023 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados